11 abril 2012

POMANDER (UMA IDÉIA LINDA )

Gente como adoro ideias, e tudo que envolva perfume e papel..já me ganha.Agora venho pesquisando sobre os pomanders.Neste site: http://clubenoivas.wordpress.com/2011/10/29/pomander/#respond, há diversos vídeos e ideas para quem quiser se arriscar neste mundo lindo.
Como fazer Pomanders



Na tradição dos vitorianos e igualmente pela realeza, Pomanders foram utilizados para mascarar odores. O cheiro doce cheiro vai encher sua casa com frescor cítrico.

Pomanders são um purificador de ar natural, e traça repelente. Colocar um pouco de armários em suas roupas, gavetas ou simplesmente empilhar vários em uma tigela para uma bela exibição. Pomanders são normalmente feitas a partir de citrinos vários, principalmente laranjas, bem como maçãs.

Material Necessário:

frutos de tamanho pequeno ou médio sem mácula. (Laranjas, maçãs ou limões)

Fita adesiva ou elásticos

saco de papel

20-25 gramas grandes dentes chefiadas

Mistura de especiarias: 1 colher de sopa de cada: canela, noz-moscada e cravo em pó

Agulha de tricô ou garfo ou palito

Dedal ou fita adesiva para cobrir os dedos.

4 gotas de óleo de sândalo (um conservante natural)

Fitas para Pomanders pendurados.

Nota: No Pomanders tradicionais, raiz de lírio é utilizado para actuar como um conservante e aroma potenciador. Raiz Orris é a partir do bulbo Iris que foi seco e moído para um pó fino. Algumas pessoas mostraram reações alérgicas a raiz lírio, por isso sugiro que você use óleo de sândalo como um preservador alternativa.

Vamos começar!



Para começar, selecione a fruta que é sem mácula. As laranjas são muito apropriado para este projeto.

Misture as especiarias com o óleo de sândalo em uma tigela ou um saco e reserve. Cubra os dedos com fita adesiva ou dedais ao fazer os furos para os dentes, caso contrário, pode ser doloroso depois de algum tempo. Neste ponto, se você quer decorar o pomander com fitas, usando fita adesiva, fazer um desenho cruzado na fruta.

Este será a área fora marcado quando as fitas será. Usando as agulhas de tricô ou algo semelhante, poke buracos a partir do início da laranja em linha reta até o fundo, inserindo dentes como você vá junto.

Continue esse em todo o fruto até que esteja completamente coberto de cravos. Assegure-se o furo é de cerca de duas vezes o tamanho da haste de cravo, uma vez que a laranja vai diminuir a cerca de metade do seu tamanho original. Espaçamento máximo entre dentes deve ser não mais de 1 polegada / 4, o mais perto em conjunto o melhor. Uma vez que o laranja é repleta de cravo, coloque os temperos em um saco de papel. (Não use sacos plásticos, pois vai impedir que o pomander de curar corretamente).

Role o laranja nos temperos até que esteja completamente e uniformemente revestido. Em seguida deixar a laranja no saco e coloque em um local fresco e seco durante cerca de 4-6 semanas para secar o pomander fora. Role o laranja nos temperos diariamente. Nota: Se você tiver algum molde ou a laranja em decomposição, em seguida, jogá-lo fora. Tempo de cura varia em qualquer lugar a partir de 3 semanas a 6 meses. Em média, há cerca de 3 1/2 semanas. Para verificar se o seu pomander é seco, deve soar oco quando se bate com sua junta, e sentir-se leve. Uma vez secos, sacudi todos os temperos em excesso. Você pomander agora está pronto para encher a sua casa com o aroma doce e picante que foi desfrutado desde a era vitoriana e além.

Pomander a decoração: fitas Coloque em uma forma de cruz, onde a fita foi colocada ou elásticos. Costure as pontas e fazer um laço para pendurar.

Pomanders linda quando vários deles são colocados em uma tigela. Neste caso fitas não são necessárias.

Pomanders últimos muitos anos. Quando o cheiro começa a desaparecer, adicione algumas gotas de óleo de cravo para sua mistura de especiarias e refazer

alguns videos com mais idéias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nemastê!